Seguidores

junho 20, 2012

Mensagens para filhos


Mensagens para filhos

A verdade é que a gente não faz filhos. Só faz o layout. Eles mesmos fazem a arte-final.

No início, os filhos amam os pais. Depois de um certo tempo, passam a julgá-los. Raramente ou quase nunca os perdoam.

[Frase final de Memórias Póstumas de Brás Cubas,1881]:
Não tive filhos não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria.

Pais e filhos não foram feitos para ser amigos. Foram feitos para ser pais e filhos.

Os nossos pais amam-nos porque somos seus filhos, é um fato inalterável. Nos momentos de sucesso, isso pode parecer irrelevante, mas nas ocasiões de fracasso, oferecem um consolo e uma segurança que não se encontram em qualquer outro lugar.

Os filhos tornam-se para os pais, segundo a educação que recebem, uma recompensa ou um castigo.

Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados
por sua personalidade, não pela cor de sua pele.

Não devemos moldar os filhos de acordo com os nossos sentimentos; / devemos tê-los e amá-los do modo como nos foram dados por Deus.

Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história.

Não deverão gerar filhos quem não quer dar-se ao trabalho de criá-los e educá-los.
Filhos são jóias preciosas de raro valor. Mas que precisam ser lapidados todos os dias.
Os filhos são educados como se fossem ficar toda a vida filhos, sem nunca se pensar que eles se tornarão em pais.

2 comentários:

  1. Obrigada pela visita!!!!
    Já estou seguindo, bjos!!
    www.pontodopontocruz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, já estou te seguindo. Vamos trocar de banner? Me avise se colocar o meu q retribuo, ok? beijinhos carinhosos♥

    ResponderExcluir