Seguidores

dezembro 10, 2011

PENSAMENTOS DE SATHYA SAI BABA


“A meditação deve ser seguida rigorosamente. Na verdade, Dhyana (meditação) significa "disciplina", e regularidade e constância são as ferramentas essenciais para isso. O Senhor Krishna assegurou: "Quando você começar a corrigir seus pensamentos sobre Mim, todos os pensamentos que lhe agitam serão acalmados através de Minha Graça." Meditação é um excelente tratamento curativo para a doença da existência mundana (Bhava-roga). Mas, conjuntamente, tome também o medicamento "contentamento". Assim como um viajante que tem caminhado ao longo de quilômetros ao sol abrasador se sente revigorado ao banhar-se nas águas de um lago fresco e sombreado, assim também o indivíduo infeliz lutando contra o calor escaldante dos desejos se sente feliz e aliviado quando se banha no lago do contentamento. Medite regularmente e pratique o contentamento em sua mente; quem segue isso rigorosamente conseguirá resultados rápidos.”
                                                    **************
“Viva sempre em pensamentos sublimes. Quando o ar enche uma bola de futebol, ela assume a forma de uma esfera. Quando se enche um balão, ele toma a forma de um balão oval ou esférico. Igualmente, a mente toma a forma dos objetos com os quais ela está apegada. Se ela se fixa a pequenas coisas, torna-se pequena. Se estiver fixa em coisas nobres e grandiosas, torna-se nobre e grandiosa. A câmera tira uma foto de qualquer coisa para a qual estiver direcionada; assim também é com a mente. Tenha discernimento antes de desenvolver apego. Se seu apego for direcionado para cônjuge e filhos, terras e prédios, contas bancárias e saldos, você irá experimentar sofrimento quando eles declinarem. Desenvolva apego sincero e firme pelo Divino e você crescerá em amor e esplendor. Devoção não é uma questão de contas de rosário e barbas, nem é adoração representada por flores, cânfora ou toque de sinos. Você é julgado pela sua disciplina espiritual, pensamentos e controle dos sentidos.”
Sathya Sai Baba

5 comentários:

  1. Oi Frozinha!!

    Estava passeando pela net e vi seu bloguinho, gostei do seu cantinho viu!!

    Aproveito e te convido para participar dos SORTEIOS que tem no blog, são 4 SORTEIOS, se jogue na sorte amada!!!

    Beijinhos e fique com Deus

    www.ohlouka.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, seu blog é muito legal e já estou te seguindo.
    Vim agradecer a visitinha
    Te convido a conhecer o meu blog e se gostar me seguir também ;)
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  3. Oi flor...então viu que piquenique agradável o nosso!!!Parecíamos que éramos amigas de infância, foi a primeira vez que participei de um encontro e adorei.
    Você é de Carpina...tinha uma blogueira de Carpina lá,ela é uma fofa!!! O nome dela é Ana e o blog dela é www.umcantinhononovobairro.blogspot.com passa lá para conhecê-la.
    E com certeza no próximo você vai ok?
    Ah...não podia deixar de falar da grandeza desse texto, sábias palavras.

    bjuss

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela presença amigas.Bjs na alma.

    ResponderExcluir
  5. Oi Zilda obrigado pela visita em meu blog, estou retribuindo e conhecendo e seu.....e de prima ja encontro dizeres de Sai Baba. Maravilhoso.
    Um Ano Novo cheio de realizaçoes e muito amorrrrrrr.
    bjos

    ResponderExcluir