Seguidores

maio 19, 2012

Frases para nossa reflexão...


Existem três tipos de pessoas: as que deixam acontecer, as que fazem acontecer e as que perguntam o que aconteceu.
(John M. Richardson Jr.)

Há dois tipos de pessoas: as que têm medo de perder Deus e as que têm medo de O encontrar.
(Pascal)

Casar-se não tem nada a ver com uma celebração ou com uns papéis. Casar-se não é outra coisa que a entrega mútua de duas pessoas para sempre. Os papéis não são senão uma expressão externa dessa realidade interior que se consuma na intimidade da vontade e se exprime na intimidade do corpo.
(M. Santamaría Garai)

A não-violência, em sua concepção dinâmica, significa sofrimento consciente. Não quer absolutamente dizer submissão humilde à vontade do malfeitor, mas um empenho, com todo o ânimo, contra o tirano. Assim um só indivíduo, tendo como base esta lei, pode desafiar os poderes de um império injusto para salvar a própria honra, a própria religião, a própria alma e adiantar as premissas para a queda e a regeneração daquele mesmo império.
(Mahatma Gandhi)

Aquilo que se obtém com violência só se pode conservar pela violência.
(Mahatma Gandhi)

Após meio século de experiência, sei que a humanidade não pode ser libertada senão pela não-violência. Se bem entendi, é esta a lição central do cristianismo.
(Mahatma Gandhi)

O método da não violência pode parecer demorado, muito demorado, mas eu estou convencido de que é o mais rápido.
(Mahatma Gandhi)

O êxito não se consegue só com qualidades especiais. É sobretudo  um trabalho de constância, de método e de organização.
(J. P. Sergent)

A moral tem muito que ver com a beleza. A beleza da moral sexual capta-se muito melhor olhando para o que é a família. Só quando se descobre a grandeza deste bem é que se entende que lhe estejam subordinados tantos outros e, em particular, o prazer sexual.
(Juan Luis Lorda)

Uma coisa lançou profundas raízes em mim: a convicção de que a moral é o fundamento das coisas, e de que a verdade é a substância de qualquer moral. A verdade tornou-se meu único objectivo. Ganhou importância a cada dia. E também a minha definição dela se foi constantemente ampliando.
(Mahatma Gandhi)

A minha preocupação não está em ser coerente com as minhas afirmações anteriores sobre determinado problema, mas em ser coerente com a verdade.
(Mahatma Gandhi)

O  Amor e a verdade estão tão unidos entre si que é praticamente impossível separá-los. São como duas faces da mesma medalha.
(Mahatma Gandhi

 A boa consciência conduz à esperança. A má consciência, ao desespero.
(Santo Agostinho)

7 comentários:

  1. ISSO É PARA NÓS REFLETIRMOS MAIS NA VIDA BJSS

    ResponderExcluir
  2. Oi Zilda obrigada pela visita, so quero dizer que eu tenho desativada a opcao de verificacao, ja que eu tb acho que é uma perda de tempo, deve ser um erro de blogger! Bjkaz

    ResponderExcluir
  3. A maioria das frases eu não conhecia. Obrigada pela reflexão!! Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  4. amo esse frase: Existem três tipos de pessoas: as que deixam acontecer, as que fazem acontecer e as que perguntam o que aconteceu.
    (John M. Richardson Jr.)

    ResponderExcluir
  5. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie queri!! Obrigada pela visita, já estou te seguindo tbm. Já retirei o verificador de palavras, nem sabia q estava ativo, valeu pelo toque, pq eu tbm nao tenho mta paciencia com essas coisas...kkk...belo trabalho!! bjs

    ResponderExcluir